Em versões anteriores, para agrupar linhas de medição repetidas tinha-se que usar a opção "Agrupar linhas de medição" (menu Mostrar> Configuração). Esta opção permite definir regras para agrupar as linhas de detalhe das tabelas de medição (no ecrã, ao imprimir ou ao exportar). O agrupamento de linhas de detalhe de medição aplica-se às importadas desde ficheiros de CAD/BIM e BC3 e às introduzidas pelo utilizador. Os tipos de objetos para agrupar são uma lista de identificadores de tipos de linhas de medição separados por vírgulas. Um identificador de tipo de linha de medição é a parte não numérica do identificador único associado a cada linha de medição e importada desde um ficheiro XCA (coluna 'Id'). Também se admite como identificador um asterisco (*) para representar os restantes tipos. Para Revit, ArchiCAD ou uma medição realizada de forma manual o agrupamento tem que ser para objetos tipo asterisco * já que o id não identifica o tipo de objeto ao que pertence a medição.
Para facilitar este processo, a partir da versão 2015.f, quando se importa uma medição no formato CSV ordena-se o conteúdo das tabelas em função dos campos "Comentário" e "Comentário2". Desta forma, assegura-se que exista uma ordem uma vez que se visualiza a associação nas tabelas de medição.
Ao aceitar este tipo de agrupamento, as linhas que cumprem esta condição agrupam-se e, na janela Árvore de composição, mostram-se de cor magenta e indica-se o número de linhas agrupadas com o id de cada uma. Além disso, se fizer um duplo clique com o rato sobre o id agrupado, será mostrada uma janela com as linhas agrupadas.
Os campos que não se somam no agrupamento permitem ser editados para modificar o dado e repercutem-se em todas as linhas agrupadas.