A empresa de tecnologia CYPE abre mercado na Coreia do Sul

DESTACADO:

A empresa de engenharia coreana Theme Engineering será a distribuidora oficial dos produtos da empresa espanhola de software para arquitetura, engenharia e construção

A empresa espanhola de software para arquitetura, engenharia e construção CYPE continua sua expansão internacional e este ano começará a comercializar seus produtos na Coréia do Sul, após assinar um contrato de colaboração com a empresa coreana de engenharia Theme Engineering, que se tornará a distribuidor oficial de tecnologia espanhola no país.

Com este acordo de colaboração, a CYPE dá mais um passo em seu compromisso de apresentar seu software para arquitetura, engenharia e construção no mercado asiático, onde a tecnologia já vende suas diferentes soluções de TI em países como China, Cingapura, Indonésia, Filipinas, Malásia, Índia, entre outros.

Segundo Carlos Fernández, diretor técnico da CYPE, a decisão de ter um parceiro local na Coréia do Sul foi tomada após a venda das primeiras licenças de software online após uma visita comercial que a CYPE realizou no país durante os meses de Outubro e Novembro de 2019.

“A venda online e a boa recepção que nossos produtos tiveram nas apresentações confirmaram a necessidade de ter um parceiro local que, além de comercializar nossos produtos, também será responsável por oferecer treinamento presencial e aconselhar profissionais coreanos no manuseio de nossa ampla gama de soluções de TI ”, explica o diretor técnico da empresa espanhola.

Um país em crescimento

As perspectivas de crescimento econômico na Coréia do Sul são positivas, com um PIB que crescerá a taxas acima de 3% nos próximos anos, de acordo com a área de negócios internacionais do Sabadell Bank. A construção terá um papel fundamental nessa evolução e continuará aumentando seu peso no PIB do país nos próximos anos.

A este respeito, um relatório do Instituto Valenciano de Competitividade Empresarial mostra que o peso do setor da construção no PIB do país cresceu de forma escalonada entre 2013 e 2018, período em que passou de 4,9% para representar 5,8% do PIB nacional.

CYPE, uma empresa com mais de 35 anos de história

A CYPE é uma empresa espanhola, com sede em Alicante, com mais de 35 anos de experiência no campo de software para arquitetura, engenharia e construção. Ao longo de sua história, a CYPE combinou uma intensa atividade no campo da engenharia e cálculo de estruturas com pesquisas de ponta no campo do desenvolvimento de softwares. Este trabalho a colocou em uma posição de liderança no setor de software aplicado à engenharia, arquitetura e construção e é considerada uma das empresas do setor que investiu e apostou na implementação da tecnologia BIM no mundo.


Últimas notícias

A empresa de engenharia coreana Theme Engineering será a distribuidora oficial dos produtos da empresa espanhola de software para arquitetura, engenharia e construção