A versão 2021.c do programa CYPECAD inclui também outras melhorias e correções de situações que poderiam acontecer em situações singulares:
- Ao introduzir ou prolongar uma viga, é possível capturar qualquer ponto do extremo de um muro. Até à versão 2021.c só era possível capturar o eixo do muro.
- É possível copiar de um grupo para o outro os elementos introduzidos através dos recursos de edição, com a opção "Copiar elementos em outro grupo".
- Ao definir uma viga Boyd mostra-se a altura e outras dimensões do perfil. Em "Vigas – Informação" também se mostra a altura.
- Ao premir o botão "Desenhos" gera-se informação para todos os possíveis desenhos. Em geral, isto é bastante rápido exceto em alguns casos de desenhos de "Quadro de pilares" e "Pormenorização de pilares". A partir da versão 2021.c, é possível cancelar o processo de obtenção dessa informação se não se vão gerar os correspondentes desenhos.
- A seleção do "Centro de massas e centro de rigidez" do comando "Referências visíveis" mantém-se depois de encerrar o programa.
- Ao modificar o grupo inicial ou final de um pilar, já se consegue editar os coeficientes de encastramento e de encurvadura nas respetivas plantas novas.
- Inclui-se uma nova verificação de cruzamentos de contornos de panos. Esta verificação realiza-se antes de calcular a obra para prevenir posteriores erros. Foi detetado que esta situação acontecia em alguns casos quando existiam encontros de vigas de larguras muito diferentes.
- Os esforços nos arranques de pilares que se mostram no capítulo "Arranques de pilares, paredes e muros por acção" tem em conta os elementos conectados ao arranque, do mesmo modo que os que se mostram no desenho "Acções em fundação".
- No processo de atualização do modelo BIM, acrescentou-se a atualização das máscaras dos pilares.
- Foi melhorada a exportação da deformada para o modelo BIM, corrigindo em algum caso o posicionamento incorreto da mesma.
- Foi melhorada a deteção de pilares de betão na importação de ficheiros IFC. Anteriormente, em determinados casos pontuais, não se detetavam alguns pilares.
- Foi corrigido um erro que acontecia ao selecionar a opção "Vigas de equilíbrio e lintéis > Igualar" em obras que não estavam calculadas.
- Foi corrigido um erro em que, depois de editar os arranques dos pilares, não se mostrava o comprimento dos arranques no desenho "Quadro de pilares" em algumas circunstâncias.
- Foi corrigido um erro que acontecia em alguns casos, ao selecionar a opção "Importar série de desenhos" numa obra que não se tinha calculado.
- Foi corrigido um erro de inconsistência de dados dos muros, que acontecia ao acrescentar uma planta sobre outra, em que previamente se tinham introduzido muros sobre outros muros.
- Foi corrigido um erro que acontecia ao consultar esforços por combinações em pilares de madeira ou mistos.