"A qualidade não é um objetivo, é um princípio na nossa empresa". O diretor técnico da CYPE, Carlos Fernández, está consciente da grande variedade de soluções disponíveis no sector AEC e, sabendo disso, sabe que a única forma de ser líder de mercado é oferecer qualidade através da procura contínua da excelência. Daí a importância de contar com o aval de normas internacionais que certificam o compromisso da CYPE com os seus clientes e com uma boa gestão empresarial.
Com esta premissa em mente e para reforçar o início da sua internacionalização, a CYPE obteve em 2000 a certificação pelo Bureau Veritas Quality International (BVQI) da norma ISO 9002/94, norma que reconheceu a maturidade e eficácia do Sistema de Qualidade da CYPE nas áreas de "especificação, verificação, validação e comercialização de software".
Esta certificação foi um ponto de viragem da empresa para a qualidade total e ajudou a moldar a imagem de confiança e inovação que a CYPE tem atualmente e em todo o mundo. Sendo a primeira empresa espanhola de software do sector com este certificado, a CYPE continuou a renovar o certificado ininterruptamente como sinal do seu compromisso com a melhoria contínua em todas as áreas da organização.
Como recorda o diretor técnico da CYPE, conseguir a primeira certificação e as seguintes foi um trabalho árduo. "Foi necessário rever e melhorar todos os processos internos e estabelecer protocolos de controlo de qualidade, tendo como prioridade a satisfação do cliente", afirma.
Longe de a considerar como uma certificação temporária ou como um destino final, a empresa viu a ISO como o início de um caminho para a qualidade total que "nos obriga a rever e aperfeiçoar os nossos processos todos os dias, estabelecendo mecanismos de melhoria dentro da empresa para garantir um bom serviço aos nossos clientes". Com este compromisso e desde então, a CYPE renovou esta ISO, atualizou-a para outras denominações como ISO 9001:2000 e a mais recente ISO 9001:2015, que certifica o Sistema de Gestão da Qualidade da empresa com base nos seus três pilares principais: qualidade do serviço, gestão de processos e satisfação do cliente.